Fale conosco 41 3382 2585
![]() |
Consumo e Economia |
![]() |
Com o alto preço da energia atualmente, um dos principais fatores em caso de isolação é o econômico. A economia é evidente na instalação onde a aplicação de lã de vidro cria uma redução nos custos sobre combustíveis ou energia, seja na indústria, no comércio ou em sua residência.
Nas residências, a redução do consumo e economia de energia é verificado quando se isola termicamente a casa ou apartamento, causando uma redução do uso de ar-condicionado no verão e de aquecedores no inverno. Manter a casa quente ou fria com esses equipamentos é custoso. O custo do isolamento com lã de vidro se paga rapidamente quando comparado aos gastos desses equipamentos.
Nas indústrias, a economia vem em duas frentes: com a redução de energia ou combustível necessária para manter os equipamentos aquecidos (forno, caldeira, estufa) ou frios (câmera fria, geladeira industrial) e com a proteção que a lã de vidro oferece à esses equipamentos contra umidade, corrosão e desgaste, reduzindo e até eliminando a troca de peças.
A construção civil tem passado por uma mudança nesses últimos anos. A necessidade de executar uma obra mais rápida e barata tem exigido dos engenheiros e construtores o desenvolvimento de novas técnicas de construção. Materiais como pedra e tijolo tem sido substituído por blocos de cimento super leves ou isopor, sendo estes materiais mais baratos e leves. Assim a redução considerável da espessura das paredes junto com o grande aumento de superfícies envidraçadas, favoreceu o crescimento das trocas térmicas e acústicas entre o interior e o exterior. O elemento conforto foi aos poucos sendo colocado de lado em várias construções modernas. Por isso, o uso da lã de vidro em diversos tipos de construções, até nas mais modernas com Steel Frame e Drywall, permite resolver esses problemas, resultando em um custo menos elevado, com menos consumo e mais conforto.